noticias133 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Mundo

Argentina deixa para trás cem anos de decadência, diz Milei ao celebrar sua vitória

Partido do presidente libertário derrotou oposição esquerdista nas eleições legislativas

Publicada em 27/10/2025 às 07:07h | Drykarretada a notícia como deve ser/DP  | 304 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Argentina deixa para trás cem anos de decadência, diz Milei ao celebrar sua vitória
 (Foto: Desconhecido!)


“O povo argentino decidiu deixar para trás cem anos de decadência e continuar no caminho da liberdade”, afirmou neste domingo (26) o presidente da Argentina, Javier Milei, ao classificar sua vitória, nas eleições legislativas, como “um dia histórico”. O resultado das urnas desmentiu as previsões de derrota de Milei preconizadas pela imprensa da Argentina e também do Brasil, que davam sua derrota como favas contadas.

Milei também lembrou várias vezes o mote do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao afirmar que os argentinos votaram por “tornar a Argentina grande novamente”, durante seu discurso de vitória. O partido governista A Liberdade Avança (LLA) conquistou 40% dos votos contra 31,6% da oposição esquerdista liderada principalmente pela ex-presidente Cristina Kirchner, que cumpre pena por corrupção.

Estavam em disputa 127 das 257 cadeiras da Câmara de Deputados e 24 das 72 cadeiras do Senado. O governo de Javier Milei conquistou 64 cadeira na Câmara e 13 no Senado, contra 46 e 9 da oposição peronista, respectivamente. O mapa do ministério do Interior mostra quase todo o mapa argentino pintado de roxo, a cor libertária.

O governo sagrou-se vencedor em 16 das 24 províncias: Tierra del Fuego, Chubut, Rio Negro, Neuquén, Província de Buenos Aires, Cidade de Buenos Aires, Mendoza, San Luis, Córdoba, Entre Ríos, Santa Fé, Misiones, Chaco, Salta, Jujuy e La Rioja.

A esquerda argentina e a imprensa que a apoia estavam muito confiantes em uma vitória peronista, neste domingo, após uma derrota governista nas eleições da província de Buenos Aires, há cerca de dois meses.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1331781 Usuários Online: 9
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!