noticias637 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

A história da tal Recomposição Salarial das Forças de Segurança do DF. Como é difícil!

Torçamos para tudo dar certo!

Publicada em 26/08/2025 às 15:11h | Drykarretada a notícia como deve ser  | 593 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

A história da tal Recomposição Salarial das Forças de Segurança do DF. Como é difícil!
 (Foto: Desconhecido!)


"Numa cidadezinha "distante" do centro de Jorencilândia, havia uma família. A mãe chamava-se Maricota (do lar), o pai Filisbino (agricultor), os três filhos, Jorenciana, Marcolino e Juretilde. Seu Filisbino, um sujeito trabalhador, distinto e que tudo que comprava, pagava á vista. Chegou a um ponto de deixar crédito no mercado do seu Batista, quando saía para trabalhar e passava alguns dias fora. Pois bem, certo dia, ao se ausentar por conta do trabalho, ele deixou um bilhete escrito ao seu Batista, onde dizia que os "meninos" iriam até o seu comércio, buscar três doces; um para cada. E que isso fosse descontado no seu crédito. Até aí tudo bem. Só que...uma das crianças (Juretilde) cresceu o olho. Tomou a frente da situação e de forma rápida e rasteira, disse ao seu Batista que era para ele dar um doce para os seus irmãos e um doce e um chiclete para ela, porque a sua amiguinha, recebia isso do seu pai toda semana. Diante disso, o dono do mercado rejeitou o seu pedido dizendo que faria conforme o seu pai (Filisbino) havia escrito no bilhete. Juretilde por sua vez ficou chateada em saber que o seu pleito não fora atingido e o pior, ainda teria que receber a mesma coisa que seus irmãos receberam ou ainda receber menos, talvez uma balinha ou até mesmo nada. Fruto da inveja. Detalhe...os seus irmãos não são melhores que ela em nada. Todos têm o mesmo tratamento dos pais. Diante disso tudo, o seu Filisbino tomou conhecimento da situação e poderá decidir de acordo com o que fora combinado com os filhos e com o comerciante ou até mudar de ideia. Enfim... comprem pipocas". 

Autor desconhecido!

Na vida real, isso é o que acontece entre a PCDF (Juretilde), PMDF (Jorenciana) e o CBMDF (Marcolino). O documento (bilhete) existia e existe especificando tudo em relação ao percentual da recomposição salarial. A PMDF assim como o CBMDF, fiéis a este documento, trabalharam em suas reuniões para que o documento fosse cumprido na íntegra. Já a PCDF tentou trilhar outro caminho querendo equiparação salarial com a Federal. O fato de perceberem por subsídio de repente, seria interessante para eles se equipararem sim com a outra categoria porém, a fonte de renda é a mesma ou seja, o FCDF (verba própria para organizar e manter as Forças de Segurança do DF) é de onde vai ser tirado a recomposição salarial de todos e, de certa forma não seria de bom grado a mesma fonte beneficiar um ente público deixando os demais aquém, assim como conta a história acima. Nesse contexto, a senadora Leila assim como a deputada Érika Kokay, até agora não mediram esforços em capitanear essa demanda junto ao MGI com destinatário final, sendo o presidente Lula, tendo em mente que o ideal é seguir o que está escrito no documento oficial advindo do Governo do Distrito Federal. Após a negativa, a irmã Juretilde quer dizer, PCDF voltou com 18,8% de intenções/probabilidade de "equiparação" com a outra categoria, bagunçando toda a situação que ora, já tinha um norte (37%). Apareceu a figura da pessoa do Zé Dirceu, que pleiteia uma cadeira na Câmara Federal e, naturalmente mediará toda essa situação junto com o Governo Lula. Por fim, até o governador do DF, com vistas ao Senado, resolveu abraçar a causa em busca de uma solução. Esperamos que toda essa situação acabe da melhor maneira possível, mesmo sabendo que a Juretilde talvez não engula tanto os seus outros irmãos. Cabe ressaltar a luta de um deputado sem cadeira titular que conforme algumas informações de policiais militares, como suplente, representa muito mais do que quem de fato o é. Segundo informações, este suplente trabalha há muito tempo em defesa de sua categoria; a Operação Legalidade (vulgarmente chamada de Tartaruga), foi um "divisor de águas" e ele (suplente Jabá) estava na lida. Esperamos que o Deputado Suplente Lusimar Jabá juntamente com o Fórum de Associações, a senadora Leila, a deputada Érika Kokay e agora com o Zé Dirceu consigam o devido êxito nesta demanda tão importante para as Forças de Segurança do DF, mesmo porque nenhuma delas vai querer sair do FCDF, para tentar um voo solo sem garantia nenhuma. Duvido muito a PCDF fazer um documento (emenda) pedindo a sua exclusão do FCDF junto á Câmara Federal para tentar alguma equiparação por aí, sem a devida garantia financeira. Bobos eles não são. Inclusive os ST's da PMDF também não são bobos e merecem respeito. Entendedores, entenderão! Agentes são agentes(PCDF) e policiais militares são policiais militares. Regimes jurídicos diferentes e "regimes estatutários e financeiros" também. Cabe o velho e bom entendimento e o velho e bom respeito por todos e para todos. Um ST "carregou" a PMDF nas costas. Tem muita experiência, sabedoria e inteligência e não pode ser comparado a ninguém. Fato! Por fim, torçamos para tudo dar certo.

Observação: Fica aqui o meu respeito ás Forças de Segurança do DF. Sei muito bem da competência de todos. Cada uma em sua área. O analisado nesta matéria é em relação a articulação de como as coisas andam em prol da recomposição salarial das Forças de Segurança do DF. Fato!

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Drykarretada

28/08/2025 - 09:26:54

Obrigada José Reis pela participação. Adorei a sua resposta. KKKKKDrykarretada!


José Reis

27/08/2025 - 13:44:31

A falta que faz uma bezerra de ouro que viveu e deu muito leite para os policiais civis do DF nos anos 90.Bezerra que dava leite e coalhada feito em dois potes(2 contracheques).Porém com passar dos anos o dono da bezerra adoeceu e em 2016 e não pode mais tirar leite da bezerra e só ficou a saudade bons tempos em que o dono da bezerra governava Brasília e presenteava os policiais civis menosprezando os limpadores do pasto.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1704756 Usuários Online: 11
Copyright (c) 2026 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!