noticias53 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

GDF vai construir e doar 384 moradias a famílias em vulnerabilidade social

Unidades serão erguidas na Quadra 117, em Samambaia, e serão destinadas aos beneficiários da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida

Publicada em 26/02/2025 às 06:47h | Drykarretada a notícia como deve ser/Ian Ferraz, da Agência Brasília  | 305 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

GDF vai construir e doar 384 moradias a famílias em vulnerabilidade social
O GDF segue avançando em seu compromisso de atender à demanda por moradias populares, oferecendo condições melhores de vida para as famílias do Distrito Federal Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília  (Foto: )


O Governo do Distrito Federal (GDF) vai construir e doar 384 unidades habitacionais destinadas a famílias em vulnerabilidade social. Os empreendimentos serão erguidos na Quadra 117, em Samambaia, e divididos em dois residenciais: Regina Célia e Joaquim Roriz, cada um com 192 unidades.

As moradias serão destinadas ao público-alvo da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que engloba famílias em situação de vulnerabilidade social. O investimento total nos dois residenciais será de R$ 65,2 milhões. “Sabemos que uma das principais demandas da população é por moradia. Toda família sonha em ter o seu próprio lar para criar os filhos ou deixar de herança. Temos concentrado esforços nessa pauta e esses residenciais são muito especiais por homenagearem o ex-governador Joaquim Roriz e a Regininha”, destacou Ibaneis Rocha. Os residenciais farão parte de um projeto maior, denominado “100 Ímpares”, que contará com um total de 5,7 mil unidades habitacionais. O projeto é fruto de um trabalho da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e associações habitacionais, com o apoio do Ministério das Cidades. Segundo a Codhab, a Caixa Econômica Federal aprovou o projeto e a contratação do financiamento foi liberada pelo Ministério das Cidades.

O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, destacou a importância da iniciativa para a população de Samambaia e para o GDF. “Em um projeto de parceria entre Codhab e Entidades Habitacionais, com o apoio do Ministério das Cidades, serão construídas 384 unidades para a Faixa 1, ou seja, unidades que serão doadas à vulnerabilidade sem custo algum. Mais uma vez, a Codhab, por meio do Governo do Distrito Federal, está atendendo a quem mais precisa”, afirmou Fagundes. Com a preparação dos canteiros de obras já concluída, as obras têm início previsto para até 30 dias. O GDF segue avançando em seu compromisso de atender à demanda por moradias populares, oferecendo condições melhores de vida para as famílias do Distrito Federal. Desde 2019, este GDF entregou 9.939 unidades habitacionais, o equivalente à moradia para mais de 39 mil pessoas. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

Itapoã Parque – 6.024

São Sebastião – 1.904

Sol Nascente – 798

Samambaia – 751

Recanto das Emas – 202

Riacho Fundo II – 164

Sobradinho – 96

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 984121 Usuários Online: 5
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!