noticias991 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

Isso pode ser um reflexo. "Homem tentou entrar no STF com explosivos", afirma governadora em exercício do DF

Investigação preliminar sugere que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu seu carro e morreu ao tentar atingir o tribunal com artefato

Publicada em 14/11/2024 às 07:10h | Drykarretada a notícia como deve ser/Sarah Peres/Cristyan Costa/Rachel Díaz  | 282 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.

Isso pode ser um reflexo.
Carro em Chamas no estacionamento nas proximidades da Praça dos Três Poderes Foto: Reprodução/Redes sociais  (Foto: )


Um homem suspeito do ataque a bomba em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), morreu ao tentar entrar na sede da Corte com explosivos no corpo. A informação foi dada pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, em coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, 13. “O primeiro evento foi a explosão de um carro, seguida pela tentativa de um cidadão de adentrar o prédio do STF”, relatou Celina. “Ele não conseguiu, e houve uma segunda explosão na porta.” Celina explicou que a perícia está “temporariamente impossibilitada devido à presença de artefatos no local”. “A área foi completamente isolada para a varredura. Estamos com um grupo de ação acompanhando todo o passo a passo.”

Ainda não é possível afirmar motivações de homem que tentou entrar no STF, disse a governadora.

Ainda de acordo com Celina, ainda não é possível confirmar se Francisco Wanderley era um “lobo solitário”. A governadora ressaltou que um inquérito foi aberto pela Polícia Federal, em paralelo com a investigação da Polícia Civil.

“É importante ressaltar que a PF abriu um inquérito paralelo ao da PC para investigar os atos, já que envolvem ministros do STF, e estamos auxiliando a PF com as informações […] Não podemos confirmar se é novamente um lobo solitário, pois a investigação está em andamento”, disse. “Foi encontrado, sim, um artefato. O esquadrão antibombas, que treina em todo o Brasil, está atuando.” A área onde ocorreu o incidente permanecerá isolada até a liberação da Polícia Militar. A segurança no entorno do Palácio da Alvorada, da residência oficial e de todos os poderes também foi reforçada.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 877748 Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!