noticias55 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Criminosos armados aterrorizam zona rural de Aratuba (CE); moradores são expulsos de suas casas

Grupo utiliza fuzis, carabinas, revólveres e pistolas como forma de intimidação

Publicada em 01/11/2025 às 06:51h | Drykarretada a notícia como deve ser/cn7  | 297 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Criminosos armados aterrorizam zona rural de Aratuba (CE); moradores são expulsos de suas casas
 (Foto: Desconhecido!)


Um grupo criminoso fortemente armado vem aterrorizando a zona rural do município de Aratuba, no Maciço de Baturité. Armados com fuzis, carabinas, revólveres, pistolas e grande quantidade de munições, os integrantes do bando são suspeitos de expulsar moradores de comunidades como Iboaçu e Gato Morto. De acordo com relatos de moradores da região, várias famílias já foram obrigadas a abandonar suas casas, e os poucos moradores que permanecem vivem em constante pânico. Um morador que preferiu não ser identificado descreveu o clima de tensão:

“A situação em Aratuba é delicada. A população vive um terror. As poucas pessoas que continuam em suas residências, no Ibuçu e no Gato Morto, vivem apavoradas com medo dessa violência que tomou de conta do município.” Afirmou. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará(PCCE) está investigando as ações criminosas ocorridas em Aratuba. A SSPDS reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito presencialmente em qualquer delegacia ou de forma online, pela Delegacia Eletrônica (Deletron), no site delegaciaeletronica.ce.gov.br. A unidade responsável pela investigação dos crimes na cidade é a Delegacia de Guaramiranga. Ainda segundo a SSPDS, de janeiro a setembro deste ano, Aratuba registrou nove Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). No mesmo período, 13 pessoas foram capturadas em decorrência de flagrantes e mandados de prisão, conforme dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública(Supesp). Já a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o policiamento em Aratuba é realizado por equipes do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM). A região também recebe reforço de unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), em situações de maior complexidade. Denúncias podem ser feitas à Delegacia de Guaramiranga, pelo telefone (85) 3321-1338. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Ponto de Vista: É só chamar a polícia do Rio de Janeiro. Resolve ligeiro.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1331914 Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!