noticias400 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

"Comando Vermelho" foi inspirado pela esquerda em presídio do Rio

Gangue surgiu em presídio do Rio da convivência de bandidos comuns com esquerdistas condenados por assaltos ou sequestros

Publicada em 29/10/2025 às 06:11h | Drykarretada a notícia como deve ser/DP  | 302 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

 (Foto: Desconhecido!)


O “Comando Vermelho”, que ontem (28) atacou as forças de segurança do Rio, gerando a morte de 60 pessoas, é certamente um dos legados mais relevantes das esquerdas para o Brasil de hoje. O “CV” foi criado no antigo presídio da Frei Caneca, na conivência de bandidos comuns com esquerdistas presos por assalto e sequestro. Aprendiz esperto, Bagulhão começou tudo. Sequestrador, assaltante e traficante, ele criou a “Falange Vermelha”, com lema lacrador e enganoso: “paz, justiça, liberdade”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A esquerda articularia no presídio a aliança “política” de Bagulhão com outros dois facínoras, e a “Falange” deu lugar ao “Comando Vermelho”.

Outro bandidaço criador do “CV”, o “Professor”, fazia pose de intelectual, era quem escrevia petições em favor do crime. Até publicou um livro.

Adotaram noções de guerrilha e, como ensina a esquerda, com o tempo foram eliminando rivais e se infiltrando, por exemplo, no meio artístico.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1331834 Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!