noticias206 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Então...Moraes assume relatoria de ação sobre operações em favelas. "Os bandidos não mereciam." Oh my God!

Ministro pediu parecer da PGR sobre manifestação do Conselho Nacional de Direitos Humanos após ação policial no Rio de Janeiro

Publicada em 29/10/2025 às 06:03h | Drykarretada a notícia como deve ser  | 279 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Então...Moraes assume relatoria de ação sobre operações em favelas.
 (Foto: Desconhecido!)


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu temporariamente a relatoria da ação judicial sobre operações em favelas. Nesse processo, a Corte determinou medidas ao governo do Rio de Janeiro para reduzir a letalidade policial no Estado. Em seu primeiro despacho, Moraes pediu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), em até 24 horas, sobre manifestação apresentada pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) pedindo diligências da Corte após a operação policial no Rio de Janeiro, que resultou em 64 mortes. O CNDH pediu ao Supremo a adoção de medidas complementares e urgentes de monitoramento e fiscalização para cumprir as determinações estabelecidas pela Corte diante da operação policial mais letal da história do Rio.

O caso era relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso, que antecipou sua aposentadoria neste mês. Ele herdou a ação quando o ministro Edson Fachin – relatou original – assumiu a presidência do Supremo, no final de setembro. A substituição segue regra prevista no regimento interno da Corte para os casos em que a relatoria fica vaga. Moraes ficará responsável pelo caso até o sucessor de Barroso tomar posse.

– O relator é substituído pelo revisor, se houver, ou pelo ministro imediato em antiguidade, dentre os do Tribunal ou da Turma, conforme a competência, na vacância, nas licenças ou ausências em razão de missão oficial, de até trinta dias, quando se tratar na de deliberação sobre medida urgente – diz a regra. A figura do revisor foi extinta e só era aplicada em ações penais.

*AE

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1331751 Usuários Online: 6
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!