noticias178 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Então...As punições a Bolsonaro são um monumento ao desprezo da lei

Elas vêm com a anulação do Congresso Nacional e a censura às redes

Publicada em 21/07/2025 às 07:17h | Drykarretada a notícia como deve ser/JR Guzzo  | 292 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Então...As punições a Bolsonaro são um monumento ao desprezo da lei
 (Foto: Desconhecido!)


O regime Lula-STF dá a impressão, a cada dia que passa, de gostar mais e mais do seu último brinquedo: se fazer de inimigo-chefe dos Estados Unidos (EUA) e de Donald Trump. É uma briga à distância e, portanto, segura. Sai de graça para os gatos gordos de Brasília: quem vai pagar até o último centavo da conta, que tem tudo para sair pelos olhos da cara, é o povo brasileiro, e não eles. Em suma: você finge que é valente e não corre risco nenhum. A última salva de artilharia leve disparada pelo governo (o Brasil não tem artilharia pesada) não acertou ninguém em Washington, mas pegou em cheio o pomo da discórdia — ou pelo menos da discórdia na sua fase atual. Jair Bolsonaro, condenado antes da sentença por “tentativa de golpe” e transformado por Trump numa causa mundial dos EUA, foi ferrado por Alexandre Moraes com uma tornozeleira, expulso da internet e proibido de falar com o próprio filho. Tome essa Trump, e mais essa — e fique sabendo, de uma vez por todas, que a cada pressão sua para ajudar Bolsonaro, o Brasil vai bater direto de volta. É de potência a potência. Tarifa de 50% nas exportações brasileiras? Pois então o Brasil vai socar tarifa nas importações que faz de lá. Temos 1% do comércio mundial dos americanos, e eles provavelmente nem vão perceber que foram taxados — mas reciprocidade é isso. É uma dessas brigas em que, se os contendores chegarem às vias de fato, o Brasil deve passar metade do tempo por baixo; na outra metade os EUA vão estar por cima. Do GPS aos equipamentos de tomografia, da Apple à Microsoft, das peças de avião às tecnologias do agro, o Brasil precisa importar pesado dos americanos; vai ter aumento de custo direto na veia. Nos EUA a guerra não fará subir nem o preço do cafezinho. Não há nenhum aspecto nessa disputa, nem um que seja, capaz de dar ao cidadão brasileiro um único e miserável benefício concreto.

Se estava à procura do melhor jogo de perde-perde disponível hoje na praça, o governo Lula encontrou — uma guerra comercial com a maior potência do mundo e o seu PIB de US$ 30 trilhões. Mas o presidente e a sua propaganda nunca pareceram tão felizes. Acabaram-se, em suas cabeças, todos os problemas. Estamos brigando com Trump; somos heróis. As punições a Bolsonaro, que no Brasil de hoje tem menos direitos que um tamanduá-bandeira, são um monumento ao desprezo da lei, à mesquinharia e à perversidade das ditaduras. Vem junto com a anulação do Congresso — a vontade de 383 deputados na derrubada do IOF foi extinta por 1 voto. A censura das redes sociais acaba de ser imposta pelo regime. O governo é uma ruína. Mas sempre teremos Trump.

(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 20 de julho de 2025)

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1705000 Usuários Online: 6
Copyright (c) 2026 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!