noticias763 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Ela apareceu. Papelão! Dilma tenta usar holofotes do Oscar e fundação FHC desmascara mentira

Fundação FHC apresentou fatos que contradizem a narrativa da petista

Publicada em 08/03/2025 às 06:36h | Drykarretada a notícia como deve ser/Mael Vale/DP  | 240 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Ela apareceu. Papelão! Dilma tenta usar holofotes do Oscar e fundação FHC desmascara mentira
 (Foto: Desconhecido!)


A Fundação FHC rebateu às declarações da ex-presidente petista Dilma Rousseff sobre o regime militar no Brasil, especialmente a memória de Rubens Paiva, que foi abordada no filme Ainda Estou Aqui. Atualmente presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Dilma disse que a história de Paiva foi possível graças à criação da Comissão Nacional da Verdade durante seu governo, que investigou os crimes da ditadura. Ela mentiu. Em resposta, a Fundação FHC lembrou que, antes da Comissão da Verdade, já existia a Comissão sobre Mortos e Desaparecidos, criada em 1995, no primeiro ano do governo de Fernando Henrique Cardoso.

A fundação destacou que FHC foi o primeiro presidente a reconhecer as violações de direitos humanos cometidas pelo Estado brasileiro durante a ditadura militar. Além disso, a certidão de óbito de Rubens Paiva foi emitida em 1996, também na gestão tucana. A Fundação FHC observou que a ex-presidente não mencionou a Comissão sobre Mortos e Desaparecidos, que foi criada antes da Comissão da Verdade. “A ex-presidente deixa de mencionar que, antes da Comissão da Verdade, houve a Comissão sobre Mortos e Desaparecidos, criada em 1995 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o primeiro a reconhecer as violações de direitos humanos cometidas pelo Estado brasileiro durante a ditadura militar. Na história, não se constrói nada do zero”, afirma a fundação.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 984223 Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!