noticias472 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Socializaram o celular! Repórter é atacado com spray de espuma e tem celular roubado ao vivo no "HELL DE JANEIRO"

"O HELL DE JANEIRO CONTINUA LINDO..."

Publicada em 01/03/2025 às 07:00h | Drykarretada a notícia como deve ser/O Dia  | 358 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Socializaram o celular! Repórter é atacado com spray de espuma e tem celular roubado ao vivo no
 (Foto: Reprodução/Inter TV)


O repórter Josué Amador, da Inter TV RJ, afiliada da Globo, foi atacado com espuma no rosto e teve o celular roubado enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Centro do Rio, nesta sexta-feira (28). O jornalista cobria a movimentação do público em direção à Região dos Lagos e à Região Serrana durante o recesso de Carnaval quando o grupo criminoso agiu. A cena foi transmitida ao vivo pelo RJ2 e deixou a apresentadora do jornal, Michelle Canciler, indignada com a postura do grupo. "É Carnaval, eu sei que as pessoas querem curtir, mas, acima de tudo, é preciso respeitar quem está trabalhando. Você não pode desrespeitar o repórter em um momento desses", afirmou. O diretor de jornalismo da Inter TV, Rolf Danziger, emitiu uma nota sobre o caso e destacou a rápida ação da equipe de segurança da Escola de Samba União de Maricá, que estava por perto e conseguiu recuperar o celular. Ele reforçou que o profissional não sofreu agressões físicas.

"É fundamental lembrar que qualquer ataque a um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa. A violência contra profissionais da comunicação representa uma ameaça à liberdade de expressão, princípio que deve ser respeitado por todos", diz um trecho do texto (leia a nota na íntegra). Josué Amador tranquilizou o público, afirmando que está bem e agradecendo o apoio recebido. "Graças a Deus, vida preservada e celular recuperado. Obrigado a todos pela preocupação e torcida pelo meu bem-estar. Estou bem. Os seguranças da União de Maricá conseguiram identificar quem tinha roubado o telefone, foram atrás dessa pessoa e recuperaram o celular", disse.

Nota da Inter TV

"O jornalismo da Inter TV repudia a agressão sofrida pelo repórter da emissora, Josué Amador. Ele estava fazendo uma entrada ao vivo, no centro do Rio de Janeiro, sobre o movimento em direção à Região dos Lagos e Região Serrana quando foi atacado por um grupo que jogou espuma em seus olhos e aproveitou o momento para furtar seu celular pessoal. Graças à ação rápida da equipe de segurança da Escola de Samba União de Maricá, que estava perto, o equipamento foi recuperado e o profissional nada sofreu. É fundamental lembrar que qualquer ataque a um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa. A violência contra profissionais da comunicação representa uma ameaça à liberdade de expressão, princípio que deve ser respeitado por todos. O trabalho dos jornalistas, em qualquer época do ano, deve ser sempre valorizado, pois é através da informação que construímos uma sociedade mais justa e consciente. Toda nossa solidariedade ao Josué e a todos os jornalistas que estão se dedicando a levar informação ao público durante esse Carnaval".

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 983963 Usuários Online: 9
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!