"Já pensaram como seria perfeito um mundo sem políticos nem advogados?
Há três anos atrás, após a injustiça cometida contra a Lava Jato, consultar algumas estatísticas e relembrar, do meu tempo de Tribunal, o destino canalha dado à algumas tecnicidades jurídicas, decidi inserir um capítulo referente a advogados no “Meu Pé de Jabuticaba” já publicado aqui no passado por generosidade do Editor.
Faculdades de Direito, Advogados e Bacharéis
Esta fruta é sem dúvida uma suculenta amostra do nosso prestígio jurídico, cívico e moral no mundo, detemos o recorde absoluto no número de estabelecimentos de ensino superior voltados à formação em Direito, são, simplesmente, 1.670 cursos superiores de Direito e entre advogados e bacharéis, deduzindo, cada cem cidadãos brasileiros fazem jus a um profissional do Direito, esses dados monumentais justificam o Brasil como o paradigma da Justiça, social, cível e criminal, já o primo pobre do Norte, briga continuamente para conseguir vagas aqui para seus estudantes, fico até constrangido de fazer nossa costumeira comparação.
Estados Unidos. O país, talvez, devido ao seu deficiente sistema de educação e má administração dos escassos recursos, só possui 693 faculdades de Direito, menos da metade nossa e considerando que no resto do mundo, incluindo EEUU, há menos de 1.200, podemos entender que, no quesito, a nossa jabuticaba é imbatível, o que torna explicável que sejamos campeões em direitos desrespeitados e bandidos soltos". Um Velho na Janela.
Drykarretada!